EM DESENVOLVIMENTO
Conheça nosso projeto de um game em 3d em primeira pessoa.
Onde sobreviver a um terremoto é só um detalhe, você precisa escapar dos Apartamentos cheios de enigmas para resolver.
Projeto em desenvolvimento, você pode conhecer nosso projeto através de nossa primeira previa em uma DEMOSTRAÇÃO criada para computadores e notebooks. Baixe Agora Mesmo.
Obs: o link está no GDRIVE e o arquivo está compactado em zip com 1.2GB, descompacte o arquivo em qualquer lugar no computador e execute o arquivo “Projeto Terremoto – DEMO.exe” e pronto o jogo irá iniciar,
“Boa Jogatina”.
O projeto
Proposta de jogo em 3D.
Plataforma: Inicialmente para PC.
Uso de teclado/Mouse e Controles
Tema: Suspense, Enigmas, Escape.
Câmera em 1º Pessoa
Desenvolvimento em Engine Unity
Projeto: Jogo Terremoto – Apartamento 401.
Ideia inicial do jogo:
Em um belo dia, na cidade de “Iremos escolher o nome em votação dos apoiadores”, um terrível terremoto abala a região, deixando uma parte da cidade em ruínas. Robert, nosso personagem principal, estava no conforto de seu apartamento no quarto andar, relaxando no sofá enquanto assistia televisão, quando o terremoto atinge com força. O tremor faz com que ele bata a cabeça e perca a consciência.
Após algum tempo, Robert acorda desorientado, sem lembrar do que aconteceu. Ele olha pela janela e vê uma parte da cidade devastada, envolta em uma espessa névoa tóxica. Ao se deparar com essa terrível situação, ele percebe que precisa encontrar uma maneira de descer até o térreo para escapar. Ao sair de seu apartamento, Robert nota que o apartamento vizinho foi gravemente danificado e um prédio desabou sobre ele.
Assim começa a jornada de Robert em busca de uma saída do prédio, enfrentando enigmas e desafios ao longo do caminho. A cada passo que ele dá, a realidade pós-terremoto se revela, com ambientes destruídos, corredores bloqueados e obstáculos que exigem habilidades estratégicas para serem superados. Robert é um jovem estudante corajoso, e ele está determinado a encontrar uma rota segura e rápida para abandonar o prédio antes que seja tarde demais.
Conforme ele explora o edifício, Robert encontra outros sobreviventes, alguns em busca de ajuda e outros que podem ser uma ameaça. Ele também descobre pistas e informações sobre a origem do terremoto e a névoa tóxica que envolve a cidade, levantando suspeitas sobre uma possível causa sobrenatural ou científica por trás do desastre.
O jogo se desenrola com uma atmosfera de suspense e tensão, combinando sequências de ação, resolução de quebra-cabeças e interações com outros personagens. À medida que Robert avança, ele deve tomar decisões difíceis e enfrentar os perigos do ambiente destruído, mantendo sua determinação e coragem para superar os obstáculos e encontrar uma saída segura para a liberdade.
A história do jogo é enriquecida com reviravoltas surpreendentes, revelações chocantes e momentos emocionantes de esperança e desespero. O destino de Robert e a cidade de “Iremos escolher o nome em votação dos apoiadores” estão interligados, e cabe ao jogador desvendar os segredos por trás do desastre e guiar Robert em sua jornada de sobrevivência e redenção.
O Personagem principal será Robert, um jovem rapaz e estudante que ao se deparar com a situação precisa encontrar maneiras mais seguras e fáceis de abandonar seu prédio.
Desenvolvido por Gustavo Fernando Francelin
Gostaria de compartilhar detalhes sobre o meu projeto, o jogo “Terremoto Apartamento 401”. Como desenvolvedor, assumi a responsabilidade de criar e concretizar todas as etapas envolvidas na concepção deste jogo excepcional.
Desde o início, dediquei-me a criar uma ideia original, uma história envolvente e uma ambientação imersiva. A construção dos ambientes, a criação de enigmas desafiadores e a codificação em C# foram áreas em que me dediquei intensamente para garantir a qualidade do jogo. Além disso, também me encarreguei de desenvolver o som ambiente e até mesmo a dublagem.
Gostaria de ressaltar que aproximadamente 98% do jogo foi elaborado exclusivamente por mim. No entanto, não posso deixar de mencionar a contribuição valiosa dos meus professores e colegas de sala, que, de várias formas, colaboraram com o projeto. Suas sugestões, ideias e apoio foram fundamentais para aprimorar alguns aspectos específicos.
Agradeço sinceramente a todos que participaram e apoiaram o desenvolvimento do jogo. Essa é apena uma demonstração, tenho um caminho longo até o lançamento do jogo completo.